SESI Cultural promove quarta edição do X-Tudo Cultural

27 junho 2013 |

Mostra reúne manifestações artísticas de teatro, dança, música, artes plásticas, Hip-Hop e cultura digital.
A entrada é franca para toda programação, que acontece no Teatro SESI Centro.
Retirada de senha uma hora antes na bilheteria do teatro. 



O SESI Cultural promove, entre os dias 11 e 24 de julho, a quarta edição do X-Tudo Cultural.

O X-Tudo é uma mostra que envolve diversas manifestações artísticas e tem como objetivo a democratização da cultura no Rio de Janeiro. O projeto oferece ao público um panorama do cenário cultural carioca e proporciona a chance de reconhecimento a artistas de todas as idades e classes sociais.

Em mais uma edição, a mostra X-Tudo Cultural SESI traz ao Rio de Janeiro sua reconhecida qualidade em apresentações de teatro, dança e música, além da beleza das artes plásticas. Para manter uma receita de sucesso, a regra é preservar o que vem dando certo, mas quando o assunto é o X-Tudo, novos ingredientes são bem vindos e tornar essa mistura ainda mais deliciosa é o grande desafio.

Em 2013, o projeto amplia a oferta de atividades e inclui no evento a Cultura Digital e o Hip-Hop, fortalecendo seu compromisso junto à Indústria Criativa. Além disso, estimula a interação dos artistas participantes com profissionais reconhecidos em seus segmentos, através da realização de oficinas e palestras gratuitas.

Dentro da programação, acontecem as primeiras atividades do SESI Cultura Digital elaborado por Ivan Ramos, funcionário do Sistema FIRJAN. Vencedor do Programa (+) ideias, que incentiva a geração de ideias com potencial de inovação, o projeto traz novas tecnologias, promovendo a troca de experiências e apresentações de trabalhos audiovisuais e desenvolvimento de softwares.

A outra novidade é o Terra do Rap [Ponte Rio-Lisboa], primeiro evento de cultura Hip-Hop que promove o intercâmbio entre países de língua portuguesa. O projeto inclui palestras, performances com novos talentos, shows exclusivos com artistas de Lisboa e do Rio de Janeiro, além de uma homenagem ao Deejay Afrika Bambaataa.

Nesta quarta edição, não falta o incentivo à troca de experiências e vivências artísticas, através de oficinas e palestras com nomes consagrados, como: Chico Diaz (teatro), Anyel Aram (dança), Leo Arruda (música), Henrique Roscoe (cultura digital) e Dama Bete (hip-hop).

Além de Ivan Ramos, a curadoria do X-Tudo conta com grandes nomes no mercado cultural, como Miguel Colker, Leo Feijó e Charles Siqueira, que elaboraram cuidadosamente a programação do evento, assim como as oficinas e palestras. Já a escolha dos espetáculos teatrais ficou por conta do Edital SESI Cultural.

Hoje, o X-Tudo é reconhecidamente um dos grandes projetos do Sistema FIRJAN e um dos mais atuantes no cenário artístico do estado do Rio. É o SESI Cultural atuando como vetor importante na valorização da nossa identidade. Até porque, quanto mais cultura, mais informação, mais conhecimento, mais cidadania.
X-Tudo Cultural SESI 2013
De 11 a 24 de julho
Teatro SESI Centro - Av. Graça Aranha, 01 – Centro.
Entrada Franca

CURADORES CONVIDADOS PARA MOSTRA
DANÇA: Miguel Colker
ARTES PLÁSTICAS: Charles Siqueira
MÚSICA: Leo Feijó
CULTURA DIDITAL: Ivan Ramos
TEATRO: Edital SESI Cultural


Para mais informações: cultura.arte@firjan.org.br ou acesse o site www.firjan.org.br/sesicultural

1 comentários:

RJ Honesto disse...

Já foi ao ar o hotsite do X-Tudo Cultural 2013: http://www.firjan.org.br/xtudocultural